7 aplicativos para ser mais produtivo em Home Office

O trabalho home office é uma realidade de milhares de brasileiros, no entanto, precisamos de aplicativos para sermos mais produtivos.

Nós, do Pensando Hoje, listamos os 7 melhores aplicativos para aumentar a produtividade no home office e otimizar o seu trabalho, com eles, você vai conseguir deixar a procrastinação de lado e fazer o que for necessário.

Home Office
Home Office

1 – Trello

O Trello é uma ferramenta simples e fácil de usar. O app tem a versão gratuita bem como, a versão paga. Além disso, pode ser acessado em qualquer navegador. Ele funciona com cards, e permitem ser movimentados por diferentes colunas. É possível criar atividades para organizar as tarefas facilmente, definir prazos, criar checklists e além compartilhar projetos com grupos.

Com o gerenciamento de projetos colaborativo, você direciona as obrigações a um membro específico da equipe, coloca data limite de entrega e ainda ser notificado por cada alteração feita, desta forma, ajudando as equipes a se organizarem melhor e a manterem as metas em dia.

Além do mais, é possível adicionar comentários e anexos a cada projeto, bem como, integrar a ferramenta a outros aplicativos, como o Google Workspace.

2 – Google Workspace

O Google Workspace, é composto de vários serviços da Google, são diversos aplicativos para que você possa se organizar melhor no trabalho remoto e que podem ser personalizados, como Gmail e calendário, além do compartilhamento e edição em tempo real de arquivos, como tabelas, textos e apresentações de slide.

Encontre um Bolsa de Estudos e consiga até 80% de desconto em diversos cursos, acesse aqui as bolsas de estudos.

O Workspace oferece aplicativos com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais. Ele é gratuito por 14 dias e depois disso, você pode escolher entre o pacote básico, standard ou plus, dependendo de sua necessidade.

Deseja continuar ou terminar seus estudos e precisa ajuda? Solicite aqui sua consultoria educacional gratuita.

3 – Asana

Nesta plataforma de gerenciamento de trabalho, que tem uma interface simples, é ótimo para quem trabalha em equipe, mas de forma remota. Os integrantes da empresa conseguem criar criar projetos colaborativos, dividir tarefas, delegar prazos e estabelecer metas e necessidades, além deÂfunções como designar a quem ela pertence e compartilhar o progresso das atividades.

Cada um pode escolher a melhor forma de visualizar os seus projetos, seja em forma de caixa de entrada, lista ou calendário. Usando o Asana, que está disponível tanto na versão gratuita que suporta equipes de até 15 pessoas quanto na paga, que é voltado para times maiores, a equipeÂconsegue se organizar e a informação não fica perdida.

4 – Slack

O slack é um aplicativo muito utilizado por empresas devido a facilidade e a rapidez de troca de mensagens entre membros de uma equipe. É uma alternativa para substituir o e-mail na empresa, além de permitir a integração de outros aplicativos, como Google Drive e o Google Agenda, e de manter suas conversas organizadas em canais.

Por meio dela, é possível compartilhar ideias, comentários ou notícias. É uma ferramenta para manter a equipe em um só lugar, pois nela é possível criar diversos grupos e dentro deles adicionar o perfis dos usuários como por exemplo, grupo de marketing, vendas, etc.

No entanto, na versão gratuita as mensagens encaminhadas para outro usuário ficam disponíveis por tempo limitado, caso queira manter elas, por outro lado, é necessário escolher a versão paga.

5 – Evernote

Gestão de pessoas, marketing, direção de arte, produção de conteúdo, contabilidade, social media, seja qual for o seu trabalho, por meio desse aplicativo, é possível realizar diversos processos, esse app funciona de forma intuitiva e permite salvar pensamentos, fotos, rascunhos de textos, arquivos e o que mais você precisar.

Além de servir como um caderno digital de anotações, que você separa informações por categoria, é possível compartilhar todas elas com os colegas de trabalho com muita rapidez. Além disso, sempre dá para colar um documento extra, além de funcionar como um arquivo online para praticamente qualquer coisa. Disponível nas versões gratuita e paga, paraÂAndroidiOS eÂMicrosoft.

6 – DiscordÂ

No trabalho home office suas vantagens e facilidades são incríveis. Inicialmente, criaram o aplicativo para aproximar os gamers, mas com o tempo, empresas começaram a utilizar, por ser bem completo em termos de funcionalidade.

Por ele, você pode criar canais, perfis, salas de reuniões, ademais, pode criar um bate-papo por voz, por texto ou por vídeo, através do celular, computador ou navegador. Juntamente com uma interface bem agradável e fácil de usar, o Discord é gratuito!

7 –  Toggl

Gerenciar as horas trabalhadas em home office em cada projeto feito pode ser um desafio, e uma ferramenta que registre o uso do seu tempo é imprescindível para a produtividade.

O Toggl, em geral, é um aplicativo de controle de tempo, possui integração com outras ferramentas como o Trello, por exemplo. Dessa forma, você sabe exatamente o quanto de dedicação cada tarefa vai exigir durante seu expediente.

Filtrar tarefas adicionando clientes, projetos e tags. Assim, você monitora apenas o tempo que efetivamente trabalhou em uma atividade. Quando o projeto é finalizado, você gera um gráfico, para mostrar onde seu tempo foi gasto, com isso, fica fácil planejar as horas que serão usadas em novos trabalhos. Ele está disponível de forma gratuita e paga, além das versõesonline e mobile paraAndroid eÂiOS.

Conte pra gente!

Por fim, você usa algum destes aplicativos listados em home office? Qual deles é o seu preferido? Queremos saber sua opinião!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *